punho.png
creches da quebrada.png

Claudinho tem as aspirações de 90, mas o novo trabalho já representa a recriação de sua obra e a anexação de novos e expressivos públicos. Agora chegou o momento de lançar o seu mais que esperado CD Solo e autoral intitulado “Contramão do amor”. Bora fortalecer!

MINHAS ANDANÇAS

Saiba um pouquinho sobre a minha trajetória artística e pessoal. Bora!

CHEGOU O

MOMENTO!

Claudinho de Oliveira é pagodeiro, cantor e compositor, com formação em sociologia e em direito. Ex-integrante fundador do grupo Soweto e criador de quase todos seus sambas a constarem dos álbuns Vento dos areais, Refém do coração, Farol das estrelas, e Fotografia., com mais de 8 milhões de cópias vendidas.

pb 31.jpg

MINI BIO

Também emplacou composições com outros artistas, como Art Popular; Belo; Reinaldo Príncipe do Pagode; Apresentadora Angélica; Biro do Cavaco;  karametade; Katinguelê; Sem Compromisso, Thiaguinho, Sensação, Na Palma da Mão; Casa Nossa, Um Toque a Mais, Samprazer, Pinha Presidente, Pique Novo, Nego Branco, Na Alma do Samba, Um Toque a Mais, entre outros.

QUEM GRAVOU CLAUDINHO!

Vento dos areais, Dia Feliz, Amantes, Mundo de Oz, Búzios e tarô, Imaginação, Desejo, Dom do Amor, Impossível te esquecer, Chuva de verão, Ilusão, Rachadinho, Bem no Íntimo, Remanso, Batuque de crioulo, Restou saudade, É tudo, Não haverá ilusão, Anuviou, Recadinho, Abismo, Oba, Fotografia, Batuqueiro, Missão de Paz, Sob a luz do sol, Primeiro ano, Doce mel, Chamego, Pedindo bis, Meu traidor da Pátria etc..

ALGUMAS COMPOSIÇÕES

Suas canções remontam parte da nossa memória popular cultural, com fortíssimo impacto em todo o Brasil.

MEMÓRIA

CULTURAL

Em toda a sua trajetória, podemos constatar o primor de seus sambas e todo um histórico pessoal de inspiração e concepção de espetáculos que marcou indelevelmente a trajetória de seu conjunto musical. O ponto mais alto dessa caminhada remonta os belíssimos shows do grupo no antigo Palace em são Paulo, em que Claudinho de Oliveira recebera incumbência exclusiva do então empresário, Denilson (ex-jogador da seleção brasileira de futebol), para concebê-lo e dirigi-lo.

pb 06.jpg

INSPIRAÇÕES